Por que minha encomenda demora a chegar?

São diversos os serviços de entrega disponibilizados pelos Correios para recebimento de encomendas vindas de outros países. O responsável por escolher o tipo de serviço contratado é o remetente – nesses casos, a loja virtual. Mas você, como comprador, tem o direito de solicitar o tipo de entrega ao vendedor.

Na maioria dos casos, quando os sites internacionais oferecem frete grátis, eles contratam o serviço mais barato, chamado Pequena Encomenda Simples (Small Packet/Unregistered Mail), que não oferece código de rastreamento. Nessa opção, não é possível acompanhar a encomenda e não há qualquer garantia que ela realmente foi postada, por exemplo.

Outra opção muito utilizada é o serviço Pequena Encomenda Registrada (Small Packet/Registered Mail), que oferece rastreamento, mas apenas na chegada ao Brasil e na entrega ao destinatário.

Ambos os serviços, por serem opções econômicas/não urgentes, possuem prazos de nacionalização e entrega mais dilatados, com toda a logística realizada via terrestre. O prazo estimado que os Correios possuem para entregar esses serviços é de 40 dias úteis após a liberação pela fiscalização alfandegária. Em média, desde a postagem, a espera pela encomenda pode chegar a 60 dias úteis (cerca de 3 meses).

Por que minha encomenda demora a chegar?

Mas existem opções de serviços expressos: basta solicitar ao vendedor do site internacional que encaminhe sua encomenda por uma opção de entrega mais rápida. Os serviços expressos têm prazo de entrega de até três dias úteis para as principais cidades, após liberação da Aduana. Para conferir todos os prazos, acesse o site dos Correios.

Ou seja, a opção de receber rapidamente um produto comprado na China ou nos Estados Unidos, ou em qualquer outro país, é sua. Fale com o vendedor!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>